Sobre nós
Charutos são sempre sobre encontros. O encontro de lacunas com ideias, o encontro entre pessoas que se gostam, o encontro de você consigo mesmo.
O espírito de Cuba em cada fragmento
Nuni é 100% feito com folhas Cubra rigorosamente selecionadas. A origem da folha Cubra está na semente cubana que, quando plantada no Brasil, leva o nome de Cu–Bra em alusão aos nomes dos dois países. É, portanto, a junção da genética cubana com o terroir do recôncavo baiano. Nuni traz Cubra – e apenas Cubra – no miolo, no capote e na folha de capa. Uma seleção cuidadosa das melhores folhas para que a magnitude de cada charuto seja atingida.
Rigor com a matéria-prima. Qualidade em todos os processos. Talento na composição do blend. Esse é o nosso segredo para honrar nosso compromisso: entregar um charuto diferente de tudo o que o você já viu.
1927Nasce Paschoal Nunziato
Descendente de italianos, o advogado paulistano Paschoal Nunziato era conhecido como Paschoalino - e carinhosamente chamado de "Nino" pelas pessoas mais próximas.
1958Nasce Silvio Nunziato
Filho de Paschoalino, Silvio via o pai, eventualmente, fumando charutos. Na adolescência deu início ao hobby para, mais tarde, tornar-se um dedicado apreciador.
2003Texto na revista Monet
Já degustador experiente, Silvio inicia sua coluna na revista Monet, da Editora Globo, onde por três anos escreveu mensalmente sobre charutos e todas as suas harmonizações.
2019Livro "Sinais de Fumaça"
A coletânea de crônicas da revista Monet foi transformada em um elegante guia de ensinamentos e curiosidades com o lançamento do livro “Sinais de Fumaça”.
2020Início do projeto Nuni
Silvio encontra Nelson Rodrigues e Julien Perez. Juntos, decidem lançar um charuto diferente de tudo
o que existia, feito 100% com folhas Cubra. O nome Nuni deriva de "Nino", em homenagem ao pai de Silvio.2021Início da produção
A fábrica Perez & Rodrigues é construída em Cruz da Almas e, sob a supervisão do Master Blender Julien Perez, a produção dos charutos é iniciada no segundo semestre.
2023Nasce Nuni
Depois de muita expectativa os charutos Nuni são lançados. Aficionados e aficionadas têm a oportunidade de degustar um charuto que traz, ao mesmo tempo, Cuba no DNA, e o genuíno terroir baiano.